domingo, 6 de outubro de 2013

BARRACA CAMPONESA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS


No Campus da Praia Vermelha/UFRJ.


No próximo dia 10 de Outubro iniciaremos a Barraca Camponesa de Alimentos Saudáveis, fruto do projeto de extensão da ESS/UFRJ/PROEXT 2013 “Agroecologia em assentamentos rurais: uma estratégia de ampliação da renda familiar”, realizado no assentamento Fazenda Alpina, no município de Teresópolis. Este projeto é desenvolvido por estudantes da turma especial de Serviço Social para assentados da Reforma Agrária, criada por convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e por alguns alunos do curso regular de Serviço Social.
O objetivo da Barraca Camponesa é oferecer, aos trabalhadores e estudantes da universidade, alimentos livres de transgênicos (OGM) e alternativa ao monopólio das grandes redes de supermercados, bem como provocar o debate sobre o modelo de produção de alimentos no Brasil. Este modelo, baseado no Agronegócio, concentra terras, produz comida envenenada para povo brasileiro e expulsa camponeses de suas terras.
Os graves problemas ambientais decorrentes do modelo produtivo “modernizado” trazem a necessidade de a sociedade brasileira compreender e apoiar o fortalecimento da Agricultura Camponesa e da Reforma Agrária como alternativas para a produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro capazes de garantir a Soberania Alimentar do nosso país.


Traga sua sacola e venha comprar alimentos saudáveis na Barraca Camponesa:





Data: 10 de Outubro de 2013
Horário: 08:00 às 18:00
Local: Campus da Praia Vermelha, em frente ao CFCH


Organização: 
UFRJ/ESS/Proext
Movimento dos Pequenos Agricultores
Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra

Apoio:
Adufrj
Emater Teresopolis
Secretaria de Agricultura de Teresepololis
AARJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário